Designer Gráfico
Meu interesse pela área gráfica surgiu na inquietação de uma criança curiosa de 9 anos. Naquela época, anos 80, o departamento de pré-impressão da maioria das gráficas era desprovido de tecnologia, os computadores faziam parte apenas de enredo de ficção científica. Os layouts eram feitos em pranchetas e finalizados na mesa de luz, tudo em papel vegetal. A magia estava nas canetas nanquim, letra set, esquadros, curvas francesas, etc. Foi neste cenário que tudo aconteceu. Eu sempre arrumava uma maneira de escapar para a gráfica vizinha à padaria de meu pai, lá a brincadeira se confundia com o ofício. Vários livros sobre o assunto foram comprados na adolescência, mas a descoberta do nome da minha profissão só aconteceria mesmo, nos meus 17 anos, quando passei no vestibular.
Entre 1996 e 2001, difícil era explicar o que significava o Design Gráfico para aqueles que estavam próximo. Minha experiência profissional começou no Laboratório de Design da faculdade, em seguida fui encaminhado para o escritório NewDesign (MG) como estagiário e depois efetivado. Três anos se passaram na Newdesign e resolvi mudar um pouquinho de ares. No nordeste do Brasil trabalhei por 4 anos na agência Arcos Comunicação (PE) e no escritório Oliva Design (PE), uma experiência única onde consegui conhecer mais a cultura de meu pais. De volta à Belo Horizonte em 2007 fui acolhido pela Guia MKT (MG) onde desenvolvi vários trabalhos de marketing promocional. Somados ainda à minha experiência, nesse período, estão 3 anos no departamento de comunicação da FIEMG como designer.
Após 23 anos de formado, carrego uma bagagem lotada de boas experiências nas áreas de design editorial, corporativo, embalagem, promocional, eventos, sinalização e publicitário. Até hoje, aos meus 46 anos, mantenho a mesma inquietação da infância. Preciso produzir sempre, essa é minha válvula de escape. Essa necessidade me faz bem,
é um exercício constante de sobrevivência e de atualização.

Serviços
Estratégia, Identidade Visual,
Impressão, Design Gráfico, Arte,
Ambientação e Sinalização